Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

De qualquer autor

As pessoas não entendem que não basta só querer,
Tem toda uma magia intencional
Provocada no olhar de quem ver.
A falsidade emocional.

Para que o amor aconteça
Não importa se você me mereça.
Para que isso aconteça,
Não precisa passar de loucura da minha cabeça.

Não é só se casar e ter uma vida a dois,
O amor é além, amar é fazer arte.
Não pode também pensar no depois,
Tem que jogar a cabeça em Vênus e Marte.

A arte do drama, a arte de ser insensato.
O amor é aquela fuga da realidade
Uma droga hormonal, um som abstrato,
Com ou sem maldade.

E viver de uma forma menos feia.
Sendo assim o amor é uma ideologia barata,
A verdade também pode ser só meia,
Não a teoria exata.

Podendo ser comprado em uma música ou filme,
serve para exprimir situações que não acorreram
De um forma tão sublime,
que é certo o que dizem do primeiro.

Porque só o amor tem essa magia
De fazer verídico a fantasia.
O amor, sim, o amor.
Ele vem bem vestido, disfarçando o terror.

Esse moço que veio
E sentou do meu lado.
Disse que não era de lugar nenhum,
Porém era amado.

Um amor assim tão invisível
A ponto de eu poder ver claramente
Com todas as iluminações dos meu olho infalível.
Cegamente.

O moço amor não passou de uma imagem,
De êxtase de qualquer autor.
Uma doente miragem
Pra refletir o que é amor.